domingo, 26 de setembro de 2010

Empate na estreia

Na tarde de hoje, Maceirinha e Pilado encontravam-se no campo do Outeiro, para a 1ª jornada da série sul da 1ª Divisão Distrital.

Numa tarde quente, a nossa equipa alinhou com Zé, Paulinho, Cavalo, Manteigas, Tomás, Nélio (cap), Santana, Botelho, Ruizinho, Gila, Telmo Pinto. No banco estavam Andrezinho, Hélder, Rodolfo, André Fernandes, Filipe e Obikwelu.

O início do jogo foi muito disputado a meio campo, até que Ruizinho lança Pinto que é travado na área do Pilado. Grande penalidade para a nossa equipa convertida pelo capitão Nélio. 1-0 !
Passado alguns minutos, lance polémico no jogo. Bola no ar, Manteigas é empurrado, não tendo sido assinalada falta. Na sequência desse lance, após um cruzamento, Cavalo desvia a bola com a mão dentro da grande área. Chamado a converter, Tóguia, ex jogador da Maceirinha, faz o empate, resultado com que chegamos ao intervalo.

A segunda parte começa praticamente com o 1-2 para o Pilado. O lance começa em Celso ( GR do Pilado ) , que bate a bola com força, a defesa da nossa equipa não consegue aliviar, tendo o jogador do Pilado feito um chapéu a Zé, que não teve qualquer hipótese.

A partir daí só deu Maceirinha, contudo a nossa equipa não estava feliz na finalização. Nesta altura a nossa equipa já tinha falhado algumas oportunidades: Rui cabeceia à trave após cruzamento na esquerda, Gila à boca da baliza remata para fora. Até que, após uma jogada confusa na área do Pilado, a bola sobra para Pinto que remata cruzado para o fundo das redes, estava feito o empate. Depois, um jogador do Pilado simula uma grande penalidade, vendo o 2º amarelo, sendo expulso. Até ao final, a nossa equipa dispôs de várias oportunidades, tendo pertencido a Nélio a mais flagrante. Santana ganha a linha de fundo, passa atrasado para Nélio, que à entrada da área remata por cima.

Nota para a má arbitragem, que cometeu vários erros, tanto para a Maceirinha como para o Pilado, mas perdoando a expulsão do jogador do Pilado que cometeu o penalti.

Resultado final 2-2, que tem um sabor amargo para a nossa equipa.

2 comentários:

Anónimo disse...

O clube so tem 17 jogadores??

Telmo Pereira disse...

não.

alguns nao tinham exames médicos e outros tavam indisponiveis para jogar.