domingo, 2 de outubro de 2011

Seniores entram a ganhar

GD Santo Amaro 1
ACR Maceirinha 2 (Bomba, Bertolino g.p. )

Equipa: Hugo, Paulinho (' Gila) , Bomba, Rui Oliveira, Ruizinho, Kikó, Ricardo, Santana, Mica, Hélder (' Bertolino), Botelho (' Rúben)

Começou da melhor maneira a época 2011/2012 para a nossa equipa.
O sorteio ditou que a nossa equipa se deslocasse à Ortigosa, para defrontar a equipa local, o Santo Amaro.

Numa tarde de muito calor e sol, o jogo começou repartido a meio campo, com as equipas a entrarem com algum receio. Na primeira oportunidade do jogo, surge o golo da nossa equipa. Na cobrança de um livre, Bomba aplica um remate fortíssimo que, apesar do guarda-redes ainda ter tocado na bola, só parou nas redes da baliza do GD Santo Amaro.

Após o golo, a nossa equipa foi baixando no terreno, o que permitiu ao adversário criar mais oportunidades de golo. O Santo Amaro foi acreditando que seria possível chegar ao empate e foi o que aconteceu em cima do intervalo. Na sequência de um livre na direita do ataque da equipa da casa, aparece um jogador adversário sozinho que só teve que encostar para fazer a igualdade no marcador. O intervalo chega com o empate a uma bola, e com o Santo Amaro a dispor de mais oportunidades de golo.

A segunda parte começou como tinha terminado a primeira. Oportunidades para os dois lados, embora com um ligeiro ascendente da equipa da casa.
A cerca de 20 minutos do fim da partida, entra em campo Bertolino, que revolucionou o jogo. Bolas em profundidade, lances individuais, o extremo da nossa equipa estava em todas.
A partir desse momento a nossa equipa cresceu no jogo, e controlou o jogo até ao fim.
A cerca de 10 minutos do fim da partida, Bertolino ganha uma bola na ala, entra na área e é claramente derrubado pelo jogador adversário, tendo ficado uma grande penalidade por assinalar.
Momentos depois, é feito um passe em desmarcação para Bertolino, que desvia a bola do guarda-redes fazendo o golo. Porém, o árbitro auxiliar anula este golo por pretenso fora de jogo do jogador da nossa equipa.
No último minuto do jogo, Ricardo é derrubado na área pelo guarda-redes, sendo assinalada grande penalidade, Na conversão Bertolino faz o golo e leva o muito público que se deslocou da Maceirinha a aplaudir.

Para a história fica a vitória da nossa equipa por 2-1, num jogo que não foi fácil, mas onde a vitória acabou por ser justa por aquilo que a nossa equipa fez na 2ª parte e a espaços na 1ª.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande vitória !
Quero apenas dizer que esta vitória deve-se em grande parte ao mister Varela, que aos 5 minutos alterou a estrutura da equipa, passando o Santana para o meio campo e o ruizinho para lateral...

muito bem pensado pelo mister, que assim conseguiu anular o Nelo, que e claramente o melhor jogador adversário..

excelente inicio...Força para o resto do campeonato malta