domingo, 3 de outubro de 2010

Maceirinha segue em frente na taça

ACR Maceirinha 5 ( Nélio (2 g.p), Pinto (2), André Fernandes )

Treinador: Marco Alves
Equipa: Zé, Paulinho (Tomás, 45 m), Cavalo, Manteigas, Gila, Nélio (cap), Santana, Botelho, André Fernandes (Obikwelu, 80 m) , Telmo Pinto, Ruizinho (Filipe, 70 m)
Não utilizados: Andrezinho, Telmo Pereira, Bomba, Rodolfo

AR Meirinhas 3

Jogo realizado no Campo do Outeiro
Árbitro: Carlos Brites
Pré eliminatória da Taça do Distrito de Leiria

Numa tarde chuvosa, e num campo em péssimas condições para se praticar futebol, Maceirinha e Meirinhas encontravam-se para disputar a presença na próxima eliminatória da taça do distrito.

O jogo começou melhor para a nossa equipa, que talvez mais habituada ao terreno de jogo, controlava o jogo com algumas boas jogadas colectivas.
O primeiro golo nasce de uma boa jogada do flanco esquerdo da nossa equipa, em que Ruizinho cruza para André Fernandes que remata para o fundo das redes da baliza das Meirinhas. Apesar da vantagem, a nossa equipa não tirava o pé do acelarador, e Pinto após insistir com a defesa adversária, ganha um penálti, que Nélio converte em golo.

Pouco tempo depois, Gila cruza, e Pinto aproveita o ressalto e faz o 3-0, para grande festa dos jogadores da Maceirinha.

Quando se pensava que o jogo estava praticamente decidido, num lance em que a nossa defesa não conseguiu aliviar a bola, o jogador das Meirinhas faz um grande golo, reduzindo para 3-1. Era este o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, o campo esta cada vez mais "ensopado", e as duas equipas entraram com algum medo.

A nossa equipa, mais forte que o adversário consegue fazer o 4-1, pensando-se que tinha decidido o jogo. Botelho, um dos melhores em campo, tem uma arrancada espectacular, passando por meia equipa das Meirinhas, e é derrubado na grande área. Novo penálti, que Nélio aproveita para bisar no encontro. 4-1 para a nossa equipa ! Nesta altura já muita gente pensava que o jogo estava decidido, mas não foi bem assim.

A equipa das Meirinhas reagiu, e conseguiu reduzir para 4-2 num remate fora da área.
A nossa equipa tremeu, e deixou que a equipa das Meirinhas controlasse o jogo.

Numa altura em que a equipa das Meirinhas jogava com um a menos, por acumulação de amarelos, consegue reduzir para 4-3, num lance em que Zé consegue evitar por duas vezes o golo, mas à terceira a equipa das Meirinhas não perdooa e faz o 4-3. Mais um lance em que é visivel alguma passividade da nossa defesa.

A equipa das Meirinhas acreditava e começava a carregar. Mas, Obikwelu que tinha sido lançado para o lugar de André Fernandes, consegue tirar um bom cruzamento, que Pinto ao segundo poste aproveita e cabeceia para o fundo das redes. 5-3 para a Maceirinha, e segundo golo de Pinto.

Pouco depois o jogo terminava, com a vitoria da nossa equipa, e consequente passagem à próxima eliminatória da Taça do Distrito de Leiria