terça-feira, 30 de novembro de 2010

ACR Maceirinha x GD Atouguiense

Domingo jogou-se a 8ª jornada da série sul do campeonato distrital de seniores.
Era um jogo que se esperava intenso, dada a posição que o Atouguiense ocupa na tabela ( 1º lugar ).

O jogo começou morno, com disputa a meio campo.
Por volta dos 10 minutos acontece um dos lances marcantes do jogo. Bomba, com a bola controlada na defesa da Maceirinha, quando tenta fazer o passe em profundidade, surge o ponta de lança da Atouguia, o nº9 João Pedro, que comete uma falta durissima sobre o nosso defesa. O avançado da equipa do sul do distrito entrou com os pitons à frente, atingindo violentamente o jogador da nossa equipa. Esta falta não teve consequências mais graves para o nosso jogador pois tinha parte da caneleira a proteger.

Passados alguns minutos, João Pedro, que tinha levado amarelo na sequência da falta dura que já foi referida, depois de o jogo estar parado, chutou a bola para bem longe. Ora, como tem acontecido com todos os jogadores da Maceirinha, devia ter sido mostrado o segundo cartão amarelo ao jogador do Atouguiense.
João Pedro, que estava a ser o centro das atenções, voltou a chutar a bola para longe mais uma vez. O resultado foi o mesmo, cartão dentro do bolso do Sr árbitro.

À meia hora de jogo surge o primeiro golo do encontro. E que golo ! Livre a mais de 25m da baliza, Bomba coloca ao serviço a sua muita força, e faz um golo que não se vê todos os dias. A bola entra no canto superior direito da baliza do Atouguiense.

Ao intervalo, o resultado era favorável a nossa equipa, 1-0.

Na segunda parte, o espectáculo dado pelo trio de arbitragem , liderado por João Silva, tornou-se ainda mais evidente.
O golo do empate da equipa visitante surge num lance em que o jogador da Atouguia está, no minimo, 1 metro fora-de-jogo. Toda a gente presente no Campo do Outeiro viu, menos os 3 senhores vestidos de preto.
Ora, apesar da irregularidade, ninguém protestou. Porquê ? A resposta é simples. O autor do golo foi nada mais nada menos que João Pedro, o jogador que na primeira parte deveria ter sido expulso. Este jogador, como já tinha acontecido na 1ª parte, gostava de ser o centro das atenções, e nos festejos do golo provocou a nossa assistência. Mas não era o pior.

Passados alguns minutos, a Atouguia vira o resultado com o belo golo de .... João Pedro. Aqui foi a gota de água.
Se um era demais, então dois golos de um jogador que deveria ter sido expulso torna-se muito injusto para a nossa equipa. Este jogador, mais uma vez, festeja de forma exaltada, provocando MUITO a assistência e equipa da ACR Maceirinha. Nesta altura começaram as cenas de violência nas bancadas, com alguns membros do banco do Atouguiense a participarem. Sobre estes actos não posso falar, pois não estava a acompanhar de perto.

De seguida, o senhor João Silva decide anular um auto-golo do rapaz da Atouguia, que chocou contra o seu guarda-redes. Neste lance foi assinalada a um jogador da Maceirinha. Penso que ninguem sabe que jogador foi esse.

O jogo prosseguiu e a Atouguia matou o jogo, fazendo o 3-1.

De realçar ainda a expulsão de André Fernandes, ponta-de-lança da nossa equipa, que levou o primeiro amarelo sem saber porquê.

Por fim, parece que o Grupo Desportivo Atouguiense fez questão de denunciar ao Correiro da Manhã e ao Diário de Leiria alguns acontecimentos do túnel, que não transmitem a verdade.

8 comentários:

Anónimo disse...

nada imparcial a tua análise, logo tu quando criticas a imparcialidade do gda na sua versão dos acontecimentos

Anónimo disse...

verdade para ti que viste como maceireiro porque se visses normalmente vias que esse mesmo jogador nº9 foi inssultado várias vezes quer por jogadores quer pela assistência e os festejos do golo são o explodir de emossões. se reparaste só vosses viram que ele inssultou para a bancada porque quando se aperceberam que aqueles beijos eram para a avo do atleta o que é que fizeram os teus adeptos? empurraram o sr. pela escada a baixo que por sorte não caiu dai se levantar o banco do Atouguiense pois conhecia as pessoas . Espero que fique aqui registado que já ai fui com iniciados e nunca vi tanta gente mal educada sem perceber nada de futebol(ou melhor só percebem para o lado que convem) e mais a incentivar a violencia. Espero que o teu amigo nº9 não~aparece cá porque as nossas escadas escorregam muito e e~le sabe o que fez

Anónimo disse...

da próxima vez tenta escrever em português ...

Anónimo disse...

"cuidado que nao vao jogar em casa..."

como diz esse mesmo numero 9 nosso "yaya, na boa eu custumo ganhar fora..."

achas que temos algum medo de ir jogar ai a atougia?

Telmo Pereira disse...

Anónimo das 12:43

No final do jogo esse nº9 veio desde o banco de suplentes até a porta do balneário a mandar beijinhos e a fazer gestos com o cotovelo . Era para a avó ? A avó vinha a acompanhá-lo da parte de cima?

Esse jogador veio a provocar a nossa assistência e equipa desde o banco de suplentes, e não digas o contrário.

E em relação às confusões que se passaram na bancada não posso comentar, pois não estava presente nesse local.

Anónimo disse...

não é facil jogar na maceirinha.

Anónimo disse...

Como um menbro da assistencia e não estando de lado algum... lamento pois nunca tinha visto uma cena assim nem nos filmes... Pelo o que vi cá de cima da banca e dos comentários existentes a maceirinha não estava de alguma forma revoltada com a equipa adversária mas sim com a equipa de arbutragem de que parecia não perceber sequer do que estvaão a fazer... Ao ponto de um golo da equipa da autoguia e o nº9 vir festejar com a familia fora de campo e não ter nenhuma sanção ao pessoal de toda a sua equipa envadir o campo onde o arbito tb se juntou sem dirigir uma unica palavra... Quanto a autoguia lamento o nºo 9 que entre beijinhos para a avó tenha tb mandado calar o público ou há avó!!! Tirando este jogador o restante plantel esteve bem enquanto eu estive presente... Quanto a Maceirinha comprendo a rvolta pois estavão a ser roubados descaradamente, mas como se sabe a violência não leva a lado nenhum e quanto aos motivos não sei pois não estava presente...
E quanto aos jornais lamento a falta de profissionalismo de colocar uma noticia sem apurar realmente o que aconteceu na realidade junto das 2 equipas e não de um menbro como da ACRM que nem sequer esteve presente... E falar falasse muito... E já agora parece que ouve 2 jogadores que precisaram de assistencia hospitalar e eu pergunto porque em Peniche e não em Leiria se era assim tão grave?? Não dá para preceber... E há mesmo provas como eles foram as urgência??? Perguntas que eu gostaria uma resposta... E quanto aos árbitos acho que está na hora de haver novas regras para renovarem as carteiras ou até sugiro uma pessoa responsável pelos arbitos de vez em qdo assistirem a jogos para ver o empenho e serem avaliados na prática mas claro sem o conhecimento deles...pois cada vez vesse arbitos que é uma "vergonha"...

Anónimo disse...

o guarda redes tinha a mao inchada foi de ter chocado com o colega de equipa, que fez um auto-golo, e o arbitro anulou !!!!!! o jogador que tinha o labio inchado era o do auto-golo...